segunda-feira, 5 de maio de 2008

TAROTERAPIA RASHUAH - TAROT

Escrita em 9.12.2006

Estamos acostumados a ver anuncio e placas espalhadas por todos os lugares de propaganda de jogos de buzios e de tarot. Estao presentes nas mais diferentes classes sociais, na zona sul, na zona norte, no suburbio e no interior.
De um modo geral associamos estes jogos a magumba, a ciganos e a videntes, sao pessoas que se apresentam para resolver qualquer tipo de problema que tenhamos como; de dinheiro, de trabalho, amoroso, etc.
Sempre foi cetico com relaçao a adivinhaçoes, como o tarot, o jogo de busios e outros. Agora, depois de estudar o tarot, venho aqui neste artigo esclarecer ao leitor sobre o jogo do Tarot, mais especificamente o Tarashuah, o tarot dentro da filosofia Rashuah. Quando aos outros tipos de jogos, continuo recervado.
Ao freguentar o Instituto Rashuah e me tornar um dos seus membros, foi tomando conhecimento sobre o mundo espiritual, as leis divinas e varias informaçoes da filosofia Rashuah.
Em um determinado momento, soube que a Mestra Vera ensinava e fazia o jogo de tarot para quem quizesse. Fiquei em duvida sera que realmente é serio este jogo, so pode ser, pensava eu, é feito pela Mestra. Nao dei muita importancia para o fato, nao me interessava este jogo, as adivinhaçoes, tinha a meditaçao para me auxiliar em minhas guestoes.
Estava eu com varios problemas e indeciso profissionalmente, nao sabia em que direçao ir. Nas minhas meditaçoes, eu percebia de um modo bem sutil, que deveria seguir outro rumo profissional, largar tudo que estava fazendo e seguir em outra direçao. Fiquei reseioso, nao tinha muita certesa do resultado das minhas meditaçoes, minhas percepçoes e uma mudança radical é sempre muito dificil, principalmente quando nao se tem certeza. Para me auxiliar, fui pedir ajuda a mestra Vera, ai marquei uma consulta de psico energetica. Qual foi minha surpresa, quando a Mestra vem para a consulta com um baralho a tira colo. Comecei a falar das minhas duvidas, das minhas percepçoes nas meditaçoes e ela de imediato falou, 'vamos ver o que as cartas dizem'. E ai começamos o jogo, eu fazia as perguntas, a Mestra as corrigia, formulava as perguntas do modo correto para o jogo.
So para encurtar, sai da consulta com todas as minhas duvidas sanadas, confirmadas, tirei um pesso das minhas costas. E em funçao das cartas, que confirmaram a sutil mensagem das minha meditaçoes, tomei varias atitudes em minha vida, terminar uma sociedade e seguir em outra direçao com relaçao a minha vida profissional e particular. Deu tudo certo, as coisas começaram a mudar para melhor e em um curto espaço de tempo. O trabalho começou a surgir, as coisas aconteciam sem impelicios, sem obstaculos. Isso aconteceu porque mudei meu modo de pensar e agir, fui na direçao que o mundo espiritual, meu mentor, me direciou atravez da meditaçao, com confirmçao pelas cartas, visto que eu nao tinha muita certeza da mensagem meditativa.
Bom, agora estou fazendo o curso de tarot, fico a cada aula mais imprecionado com o que aprendo sobre este jogo e como ele traduz a realidade, tambem nao podia ser diferente é a espiritualidade nos orientando, nos mostrando o nosso caminho, nos mostrando as nossas detencias conscientes e incoscientes.
As carta em si, nao tem poder nenhum, sao cartolinas com figuras, um objeto como outro qualquer. Porem o mundo espiritual as usa, seguindo as caracteristicas de cada carta, para nos orientar, nos ajudar.
As cartas do tarot sao uma ferramente de comunicaçao do mundo espiritual para conosco. Os nossos quias espirituais, nossos mestres se utilizam das cartas, para nos mostrar como esta a nossa cituaçao, qual a tendencia energetica e indicam o caminho para resolvermos um determinado problema.
Abaixo um trecho da apostila do curso de taroterapia Rashuah.
"O Tarot é um baralho composto de 78 cartas, sendo 22 de Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. Os desenhos estampados nas cartas representam os arquétipos (formas primordiais) do comportamento humano e das energias da natureza e suas leis.
Cada carta representa algum tipo de sentimento ou comportamento que pode estar oculto em nosso inconsciente nos fazendo agir de forma negativa sem entendermos qual o real motivo desse nosso comportamento.
Com a ajuda desses arquétipos representados nas cartas do Tarot, desenvolvemos um tipo de leitura do inconsciente, onde a pessoa poderá tomar consciência de cada aspecto de sua vida, como age, como sente e por que se comporta dessa maneira, podendo assim, criar alternativas de ações mais positivas.
Ao contrário da forma tradicional divinatória do Tarot, a Taroterapia Ráshuah não se ocupa em desvendar o futuro e sim, de esclarecer a pessoa a respeito de seu momento e tomar consciência de suas limitações e poderes, além de ajudá-la a ver as alternativas para através da consciência e autotransformação, mudar as situações negativas que estejam ocorrendo em sua vida.
A Taroterapia Ráshuah é mais uma ferramenta de consciência e poder pessoal.
Usamos quatro tipos de disposição das cartas, para fazermos a leitura do momento do consulente:
A Roda
A cruz – Jogo dos quatro elementos
Jogo dos Relacionamentos
A Cruz Celta
A clara formulação da pergunta é uma das partes mais importantes para qualquer uma das disposições, porque não há como interpretarmos uma pergunta que precise de uma resposta tipo sim ou não. As respostas no tarot são como frases bastante detalhadas até, mas jamais teremos como interpretá-las, caso a pergunta seja mal formulada. Portanto, pense e repense a forma de fazer a pergunta, antes de retirar as cartas."
( Da apostila do curso de Taroterapia, de Vera Calvert, do Instituto Rashuah.)

Bem, voces podem virificar por si mesmo tudo o que eu dize aqui neste artigo, basta marca uma consulta ou fazer o curso.
www.rashuah.com.br

Obrigado e ate a proxima.
Jorge Sobrinho

Nenhum comentário: