segunda-feira, 5 de maio de 2008

MEDITAÇAO - SEMENTES / PENSAMENTOS

Escrita em 18.04.2008

No sábado dia 14 de abril de 2007, no clube de meditação do Instituto Rashuah, tive um maravilhoso ensinamento do meu querido mentor espiritual, que gostaria de compartilhar com vocês. Foi um ensinamento de grande sabedoria e não podia ser diferente, recebi de um mestre.
O Inicio.
O Mestre Sergio leu uma historia e pediu que todos meditassem sobre ela. Todos nos tivemos grandes esclarecimentos de nossos mentores, cada um de um jeito diferente mais todos com muita sabedoria.
A Historia, tema da meditação.
“Na loja de flores.
A mulher caminhava por um centro comercial quando reparou no cartaz; ‘Uma nova loja de flores’.
Ao entrar levou um susto, não viu nenhum vaso, nenhum arranjo mais era Deus em pessoa que estava atendendo no balcão.
Pode pedir o que quiser, dize Deus. Quero ser feliz, quero paz, dinheiro, capacidade de ser compreendida, quero ir para o céu quando morrer e quero que tudo isso seja concedido aos meus amigos, pediu a mulher.
Deus abriu alguns potes que estavam na prateleira atrás dele, tirou vários grãos de dentro e estendeu para a mulher. Ai estão as sementes, disse, comece a plantá-las, pois aqui não vedemos frutos.”
(Artigo de Paulo Coelho)

Minha Meditação.
Quando fui dizer como tinha sido minha meditação, não consegui falar direito, estava tomado pela emoção e foram muitas as informações que recebi do meu mentor, mais agora já mentalizei todas elas e vou tentar transmitir para vocês.
Cabe aqui uma ressalva, todos os meditantes sabem principalmente aqueles meditantes que não teen uma comunicação muito clara, que entendemos perfeitamente a nossa meditação, isso com nos mesmos mais quando vamos transmitir seja falando ou escrevendo, não conseguimos nos expressar corretamente e ainda pode haver alguma interferência de nossa personalidade. Vou tentar transmitir esta meditação sendo o mais fiel possível às informações que recebi do meu mentor.
Antes, para facilitar o entendimento das metáforas, o leitor entenda ‘sementes’ como ‘pensamentos’, ‘arvores’ como ‘aspectos de nossa personalidade’ e ‘floresta’ como ‘nossa personalidade’.
Meu mentor espiritual me passou o seguinte:
“A terra não escolhe as sementes que recebe apenas as desenvolve. Da mesma forma o cérebro não escolhe seus pensamentos, apenas os processa.”
Esta frase eu já conhecia, o meu mentor apenas colocou-a nos meus pensamentos como sendo à base do ensinamento. Continuando;
“As pessoas em geral escolhem e plantam as suas sementes influenciadas e condicionadas pelo meio em que vivem e a nossa sociedade valoriza a matéria, o ter, o intelecto. Acreditam que assim, com muito dinheiro e muitos bens materiais, muitas informações técnicas, vão encontrar a felicidade e a paz de espírito. Mais, quando chega um determinado tempo em suas vidas e descobrem que as suas sementes geraram arvores que não dão nem sombra e nem fruto, acham que podem comprar o que não desenvolveram ai vão ao mercado a procura de Deus.”
“Outras pessoas conseguem descobrir a tempo, que algumas de suas arvores estão secas, não são produtivas e tomam alguma providencia. È exatamente isso que vocês estão fazendo aqui no Instituto Rashuah, aperfeiçoando alguns aspectos de suas personalidades, cortando fora as arvores improdutivas e plantando novas sementes, para que a floresta seja só de arvores que dão sombra e fruto. Uns dos trabalhos dos Mestres Vera e Sergio é este, ajuda-los para que vocês escolham as sementes certas e vocês mesmos a desenvolvam, através do auto conhecimento.”

“Não existe crescimento espiritual sem transformação da personalidade”.
(Mestra Vera Calvet)

“Porem a coisa não é tão simples assim, não basta cortar a arvore seca e plantar uma produtiva, temos que plantar a semente e vivenciar todo o seu desenvolvimento. Começa na germinação e segue com o seu crescimento e é durante este crescimento que a arvore será atacada de varias formas, neste período critico é que devemos nos manter firme em nosso propósito de crescimento, de evolução e ao termino deste período teremos uma arvores produtivas. Este processo se repete enquanto tivermos arvores improdutivas e, quando só tivermos arvores produtiva em nossa floresta podemos ir ao mercado, na loja de Deus e com humildade oferecer nossas sementes para que Deus a distribua para quem necessite”.
”As pessoas não plantam as sementes erradas e desenvolvem arvores improdutiva por maldade, é porque são condicionadas e influenciadas a agir desta maneira, como já falamos acima, e também por ter esquecido sua natureza espiritual sua essência. Cabem as pessoas que teen a floresta de arvores produtivas, estas são pessoas mais evoluídas e espiritualizadas, a divulgar e distribuir as sementes certas para quem precise. Este trabalho de esclarecimento de como realmente é regida a vida neste planeta, de suas leis imutáveis, é um trabalho de todos aqueles que já chegaram ao estagio evolutivo. E vocês estão aqui para isso, estão sendo educados pelos Mestres Vera e Sergio não só para terem uma floresta de arvores que dão sombra e fruto, mais também para vocês passarem isso a diante, indefinidamente, ate que todos neste planeta estejam conscientes das leis divinas e de sua natureza espiritual. Vocês devem ajudar os seus Mestres Vera e Sergio neste trabalho de evangelização, distribuam suas sementes produtivas”.
Meu querido mentor espero ter sido neste texto, leal as informações que recebi de ti.
Sansy Moyo.
(Amor, Respeito e Gratidão)

Jorge Sobrinho

Nenhum comentário: