segunda-feira, 5 de maio de 2008

COMO CHEQUEI AO INSTITUTO RASHUAH

Escrita em 7.09.2006

Foi criado dentro dos costumes da nossa sociedade, relativo aos estudos, alimentação, religião, enfim a tudo, assim como todos. Vou me reportar aqui ao aspecto religioso de nossa criação, pelo menos idêntico a da grande maioria das pessoas.
Fui criado na religião católica, me batizei, fiz primeira comunhão e quando criança era obrigado a ir à missa aos domingos. Ate hoje eu me lembro das historias bíblicas contadas pelo padre, esta era a parte que eu gostava da missa. Pois bem, ao me tornar maior deixei de freqüentá-la e só ia à igreja às vezes e quando não tinha missa, gostava de ficar sentado, quieto e em silencio. E assim fui levando a vida, dando praticamente toda a atenção, a seu lado material. Estudei, trabalhei, casei, tive filhos e a vida continuava com momentos bons e ruins e tinha em mente a meta de crescer profissionalmente, ter mais dinheiro, comprar mais coisas e dar conforto a minha família.
Num dado momento de minha vida as coisas ruíram, a minha firma faliu, e eu me vi sem dinheiro e sem ter da onde tira-lo e com muitas dividas, como alternativa foi desfazendo de meus bens. Não entendia o porquê de tudo isso, tenho um bom nome no mercado, tenho vários cursos de capacitação empresarial e mesmo assim tudo o que fazia dava errado.
Fui procurar respostas e conforto na religião. Comecei pela católica, assistindo a missa, mais eu gostava mais de ficar na igreja sem missa. Conheci mais a igreja evangélica, minha esposa é evangélica, freqüentando a alguns cultos. Fui ao Cardensismo, onde freqüentei por um ano e lá assistia a palestras uma vez na semana, aprendi muito. Fui a Igreja Messiânica, estudei sua filosofia e freqüentei por uns 8 meses, me identifiquei pelo lado do estilo de vida natural que eles pregam. Fiz o curso de Reik I e II, para quem não conhece é a transmissão de cura pelas mãos. Freqüentei vários Institutos esotéricos. Fiz curso de meditação transcendental e pratiquei durante dois anos, só mudei quando conheci o Rashuah. A Umbanda eu já conhecia, a freqüentava quando era adolescente, acompanhando parentes.
Como vocês podem ver foi um longo caminho e apesar disto, não tinha me identificado profundamente com nenhuma destas religiões, não me tocava interiormente, apesar de respeitar e saber que todas têm seu valor. Neste espaço de tempo foi me tornando mais conformado, mais continuava lutando para o meu restabelecimento profissional, queria reerguer a firma e progredir, agora com outras prioridades, outra visão do mundo.
Num determinado dia, ao ler um jornal esotérico, vi um anuncio sobre um curso de meditação. Apesar de praticar, e estar praticando a meditação transcendental durante dois anos, me chamou a atenção o formato do curso, com vários tipos de meditação e a mais relevante no meu caso, porque era o que eu estava procurando, era o contato com meu mentor, o contato espiritual. Imediatamente liguei e me informei do curso. O curso foi ótimo, nele tive conhecimento de coisas que nunca imaginava. Depois do curso, não freqüentei, como é o mais indicado, o clube de meditação, mais fazia a meditação todos os dias em casa.
Não tive nenhum contato espiritual direto em minhas meditações neste inicio, elas vieram depois de muita pratica, mais há pessoas que conseguem logo este contato, depende da pessoa. Independentemente deste contato, tive muita vontade de fazer os cursos do Instituto Rashuah, estava à procura de informações e conhecimento e elas estavam ali.
Fiquei fora do Instituto durante quatro meses aproximadamente e assim que pude, fui fazer o curso do modulo dois, as respirações e o inicio da filosofia Rashuah. Estava me deliciando com tanta informação sobre meu interior e o mundo em minha volta, eu parecia em bebe querendo mamar a toda hora. A parti dai não parei mais, fiz todos os cursos básicos do Instituto e todas as terapias, hoje sou terapeuta em IBE (radiostesia), estou terminando o curso de Psico Energética e Tarot. Também freqüento os encontros de Meditação de Ajuda, enfim sou um membro atuante do Instituto, com a firme intenção de ajudar a divulgar seus ensinamentos e terapias, levando para as pessoas o que é o mais importante nesta vida, as informações verdadeiras.
O leitor deve estar se perguntado, e ai como esta a vida dele depois de tudo isso, esta com mais dinheiro, mais feliz. Eu respondo, tive a oportunidade, graças a meus mentores que me direcionaram para o lugar certo e aos Mestres Vera e Sergio, a ter aceso a um conhecimento profundo. A partir dai, pude me conhecer profundamente, reconhecer e transformar minhas limitações (defeitos) tenho ferramentas para aperfeiçoar minha personalidade e tirar as minhas duvidas sobre qualquer questão. Tenho conhecimento de como funciona o mundo, suas leis, as leis universais, entendo o comportamento das pessoas e sei o porquê elas são do jeito que são. Com relação a meus problemas financeiros, o universo esta me ajudando a resolvê-los e a felicidade não me larga mais.
Digo ao leitor que com todo esse conhecimento eu entendo o que é DEUS, a morte, a vida e suas variáveis, o mundo espiritual da luz e das trevas, a minha missão nesta vida, etc. Tenho a certeza que tenho que continuar a estudar, a praticar o que estudei, a ter disciplina e a trabalhar sempre, tudo isso indefinidamente, mais com muita alegria e satisfação.
Vou parar por aqui, o restante vocês próprios vão ter que descobrir o que eu pude fazer eu fiz, indiquei um caminho para sua evolução. Sugiro que o leitor faça pelo menos o primeiro modulo, o da meditação, se gostar e estiver preparado para a filosofia Rashuah, você fará o restante dos módulos.
"O Mestre só aparece quando o discípulo esta pronto". Isso não quer dizer que ele não esta ao nosso lado, ele esta sempre ao nosso lado. Isso quer dizer que temos que fazer a nossa parte para ir ao seu encontro.
Espero você no próximo curso de meditação ou faça uma experiência, assista uma palestra.
(
www.rashuah.com.br)

Um forte abraço
Jorge Sobrinho

Nenhum comentário: