segunda-feira, 5 de maio de 2008

COMO FICA QUEM ACREDITA QUE A EXISTENCIA DE DEUS É UMA UTOPIA

Escrita em 19.09.2007

Sou fã de carteirinha do Mestre Sai Baba, já li vários livros que falam sobre a vida do Mestre.
Inicialmente fiquei encantado com os milagres que o Mestre faz, como; estar em vários lugares ao mesmo tempo, ressuscitar mortos, fazer desaparecer e aparecer objetos, etc., tudo comprovado por filmes, fotos e testemunho de centenas de pessoas. Assimilei e aprendi vários ensinamentos transmitidos por ele e estes ensinamentos é que me fazem cada vez mais reverencia-lo.
Ao passar a freqüentar o Instituto Rashuah passei também a reverenciar os meus mestres mais diretos, Mestra Vera Calvert e Mestre Sergio Linhares e foram eles que me deram e continuam a dar vários ensinamentos entre eles, que os milagres não são importantes no sentido do poder de quem o executa, a importância do milagre esta em despertar as pessoas para a existência de Deus, da existência de antimatéria, de algo alem da vida material a qual a maioria das pessoas dão o maior valor. E com o milagre as pessoas passam a ouvir e seguir os ensinamentos do Mestre que executou o milagre.
Há alguns anos me escrevi no site do Centro Sai Baba do Brasil, para receber seus pensamentos diários. Estes pensamentos são mensagens de grande sabedoria e inspiração, servem para nortear as nossas vidas e nos fazer refletir.
Passei a compartilhar estes pensamentos com alguns amigos, independendo da religião ou convicção espiritual de cada um.
Às vezes recebo uma resposta de um determinado amigo, dizendo que o pensamento do dia a tocou profundamente e era o que ela precisava ouvir (ler) naquele momento.
Onde quero chegar com esta narrativa é que recebi uma resposta bem diferente das que estou acostumado a receber e venho compartilhá-la com vocês.
Abaixo segue as transmissões dos e-mails. O nome do meu amigo esta preservado.

PENSAMENTO PARA O DIA – 16/09/2007
O sândalo libera cada vez mais fragrância quando é continuamente moído. A cana-de-açúcar libera o suco quando é mais e mais mastigada. O ouro fica puro quando é derretido no fogo. Do mesmo modo, um verdadeiro devoto não vacilará em seu amor por Deus mesmo quando enfrenta problemas e obstáculos em sua vida. Deus testa Seus devotos somente para levá-los a um nível mais elevado na escada espiritual.
(SATHYA SAI BABA)

Jorge
Como fica quem acredita que a existência de deus é utopia.
Indagação do meu amigo anônimo

Minha resposta.
Ola meu querido amigo.
Cada um tem o direito de agir e acreditar conforme sua vontade é o que chamamos de livre arbítrio. As leis Divinas existem e estão no universo, elas são aplicadas em todos nos, acreditando ou não nelas, sabendo ou não de sua existência ou no próprio Deus.
Nos somos os únicos responsáveis por tudo o que acontece em nossas vidas, de bom ou de ruim. E o que gera tudo isso são os nossos pensamentos, conscientes ou inconsciente (na maioria das vezes estes pensamentos são inconscientes e são eles que nos causam mais transtornos), aliado a nossas atitudes, nossas ações.
Nos somos unificados com o universo e esta unificação se faz por ondas, com varias faixas de freqüências. Conforme esta nossos pensamentos, nossas freqüência, vamos atrair para nossas vidas os acontecimentos das mesmas freqüências que estão no universo. Essa e outra lei divina e a física quântica já aceita esta verdade.
Não se preocupe em acreditar ou não em Deus, isso não é importante, na sua origem você é Deus, todos nos somos. O mais importante é pensar e agir conforme suas leis e assim sendo a presença dele se fará naturalmente, e ai não haverá mais a questão de saber da existência Dele.
Infelizmente, a maioria das pessoas e eu não fui diferente, só procuram o entendimento da existência de Deus quando então no fundo do poço, vamos atrais de uma respostas. Procuram uma determinada religião, ou filosofia ou o esoterismo e ai conseguem algumas respostas das suas desilusões e quando elevam seus pensamentos, suas freqüências, conseguem o contato divino, conseguem a paz e a felicidade.
Para aqueles que não acreditam mais também não procuram, não vão achar nada.
Um forte abraço e sucesso.
Jorge Sobrinho

Resposta do amigo
Gostei.

Ate à próxima
Jorge Sobrinho

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal continue assim.
Meus parabens