sábado, 14 de junho de 2008

O TEMA DA MEDITAÇAO FOI MEDITAÇAO

Escrita em 07/05/2008

No sábado dia 26/04/2008 no clube de meditação do Instituto Rashuah, o Mestre Sergio deu como tema para a meditação, “A importância da meditação e o que ela significa para cada um.”
De um modo geral todos reafirmaram a importância da meditação para o autoconhecimento, onde modificamos as nossas fraquezas e potencializamos as nossas virtudes.
Me veio muita coisa que na hora não deu para falar, elas ainda estavam sendo processadas em meu cérebro consciente. Agora, depois de tudo processado venho contar como foi a minha meditação, que na realidade foi à lembrança de todo o meu percurso dentro do Instituto.
Tudo começa com o curso de meditação é lógico e em seguida com a freqüência no clube de meditação que é de vital importância para o crescimento e entendimento das meditações, onde o meditante tira as suas duvidas com o mestre Sergio e aprende muito com as meditações dos outros participantes, também no clube reforçamos os nossos entendimentos com a filosofia Rashuah.
Inicialmente fazemos muita limpeza de inconsciente e treinamos o nosso contato com nosso interior, nossa intuição, aprendemos a ouvi-lo com mais clareza. Depois começamos a trabalhar traços de nossa personalidade que precisam ser modificadas e isso é um longo caminho. O mais incrível da meditação Rashuah é o contato que fazemos com o nosso eu interior, onde temos ao nosso dispor uma fonte de sabedoria ilimitada que nos aconselha em qualquer questão, nos orienta e nos protege. O trabalho de aperfeiçoamento do nosso modo de ser em relação a nos mesmo, ao outros e ao mundo que nos cerca é interminável, interminável no sentido de que a nossa evolução é feita por estágios e quando terminamos um tem outro degrau a ser subido.
Após este primeiro estagio, temos a oportunidade de continuar com meditações mais direcionadas e profundas e estamos pronto para fazer outros cursos; O das respirações Rashuah que é o modulo dois, o modulo três e o quatro, onde nos aprofundamos dentro da filosofia Rashuah e em nosso autoconhecimento, sempre através da meditação.
O autoconhecimento é à base de todo o trabalho da medição, onde aprendemos a olhar para dentro de nos mesmos e trabalhar o que tem que ser trabalhado e com a pratica a ficarmos sempre sem estado meditativo, no nosso dia a dia.
Na meditação Rashuah alem de trabalhar a nos mesmos, podemos depois do quarto modulo, fazer o trabalho de “Meditação de ajuda”, onde ajudamos as pessoas e outros tipos de ajuda ao planeta e seus habitantes.
Como vocês podem ver é bem gratificante este simples ato de meditar onde resolvemos todas as nossas questões (relacionamentos, dinheiro, emprego, quais os pontos da personalidade que se tem que trabalhar, etc.) com nos mesmo, as respostas estão dentro de nos e não fora.
Aproveito a oportunidade para agradecer aos Mestres Vera e Sergio pelo aprendizado da filosofia Rashuah, sabendo da importância que foi conhecer e agora ser um modesto membro do Instituto Rashuah, onde através das técnicas pude me encontrar comigo mesmo.
Sansy Moi.
(Amor, respeito e gratidão)

Nenhum comentário: